Posted by on Jun 20, 2011 in Blog, Talks | 8 comments

Sábado, dia dia 18/06, as 16:30 eu tinha uma palestra para dar em um evento que eu ajudei a organizar, além de criar o logo e o layout (sim, o torto). Cheguei nada mais nada menos que 16:26 no evento. Todos na porta olhavam pra mim, quem já me conhecia com um cara de “VAMOS!!! ESTÃO TODOS TE ESPERANDO!”, já os que não me conheciam “QUEM É ESSE MALUCO DE CHINELO E CALÇA RASGADA CHEGANDO ESSA HORA?”. Da porta para a rampa, da rampa para o corredor e sem nem parar para tomar uma água, já estava dentro da sala com MUITAS, MUITAS pessoas me olhando e pensando “Essa pessoa estranha que é o Bernard De Luna? Um cara de havaiana vai me ensinar a ser ninja?”, assim começou minha palestra :)

pessoas no front in rio

Infelizmente não pude conferir as outras palestras que tiveram no dia, pois dou aula de webdesign aos sábados na Faculdade CCAA. Meus alunos queridos aceitaram me liberar 30 minutos mais cedo para que eu chegasse no evento em tempo de palestrar. Porém, eu sabia que os nomes eram grandes e que eu teria que me dedicar ao máximo para manter e fechar em alto nível o evento.

Espero de verdade que tenham gostado dos 65 minutos que passamos na sala no Front in Rio e acredito que além de boas risadas, nós trocamos conhecimento, pois é agora, depois da palestra que a brincadeira começa, que as lições começam. Nós ninjas contamos com vocês para manter o legado.

OBS: Obrigado a todos também pelas divulgações no twitter, é gratificante ter um trabalho elogiado, mais ainda em me ajudarem a contribuir para nossa área de agentes secretos front-end. Como foi dito no twitter do evento @frontinrio: Hoje o mercado frontend mudou, se você esteve presente no #frontinrio, você fez parte disso!

Minha palestra

GO NINJA GO!